CopyArte

Paciência

Por Portal Evidência em 28/10/2021 às 23:27:59

Filhotes no aconchego do ninho e à espera de cuidados.



A tarde descia calma sobre a lagoa quando observei o ninho. Balançava suavemente com o vento que movimentava o galho em sopros esporádicos. Não sei quanto tempo permaneci ali, a observá-lo. Uma espera que haveria de valer a pena, já que o ritual de amor e cuidado que as aves protagonizam é sempre lindo de se ver. Escolhi a lente, ajustei a velocidade, o ISO, controlei a luz e também a minha ansiedade para ver os filhotes sendo alimentados, com seus biquinhos "nervosos". O vaivém do pássaro, trazendo o alimento e oferecendo aos filhotes transformava em poesia aquele cenário. Revendo as fotos desse dia, pensei em como a paciência se transformou em algo tão essencial na nossa vida. Aliás, sempre foi, mas com a pandemia, evidenciou-se ainda mais a necessidade de pararmos um pouco, a importância de aguardar, respirar, ter calma em meio aos caos... Viver com a paciência de quem registra passarinhos, buscando o melhor ângulo de visão para resultados melhores, a luz perfeita para que possamos enxergar o que realmente importa. Viver com a certeza de que somos parte de um ciclo, que se renova e que somos amparados e alimentados. Como filhotes, que com as asas crescidas, um dia deixarão o aconchego do ninho para mergulhar em infinitos espaços azuis, voando em direção ao desconhecido.

Ainda dá tempo!
Terminam no próximo domingo, 31, as inscrições para os três novos editais da Lei Aldir Blanc. Com recursos que ultrapassam R$600 mil, o edital foi lançado no último dia 13, através de decreto do Fundo Municipal de Cultura. Nos três editais, podem ser proponentes: pessoas físicas, pessoas jurídicas ou entidades culturais sem CNPJ. Os detalhes estão no site da prefeitura www.campos.rj.gov.br.

Um click divertido da delícia de ensaio com esses meninos alto astral: Sidney Navarro e Waguinho, do "Imagine". Agitamos o Cais da Lapa!

Chama o síndico!
Para quem está com saudades do Tim Maia, a pedida para esta sexta-feira, 29, é o tributo que a Undê3 fará ao grande astro da música brasileira que nos deixou no final dos anos 1990. Como o legado do "síndico" é eterno, Marcelo Benjá e companhia revisitam a obra repleta de clássicos inesquecíveis. O show será em dose dupla e também vai agradar os apreciadores dos flashbacks. A Banda Mr. Brown vai apresentar um repertório que passeia pelos anos 70, 80 e 90. A dobradinha acontece na Casa Árvore, na Barão da Lagoa Dourada, em Campos, pertinho do IFF.

E porque estamos na primavera, um registro direto do jardim. Beija-flores são mensageiros do amor!


Ler anterior

Roda Viva

Scuna
Rente a Car